,

F1® Manager será cancelado, diz relatório de casa de análise

Um relatório atribuído a casa de análises, Zeus Research, sugere que a franquia F1 Manager não será mais lançada a partir do ano que vem. Em um post no Reddit, o usuário Brilliant-End3187 postou um trecho de uma análise feita pela empresa onde são avaliados os resultados financeiros e previsões para o futuro da companhia Frontier, responsável pelo desenvolvimento e publicação do jogo.

Embora a decisão não tenha sido anunciada pela empresa Frontier, os dados financeiros da empresa, em relação da IP (Intellectual property, ou, propriedade intelectual), não são animadores. Embora a recepção do primeiro jogo ,F1® Manager 2022, tenha sido boa, isso rapidamente foi perdido pois a companhia, poucos meses após o lançamento, anunciou que não iria mais dar suporte ao jogo para se dedicar a versão 2023, que por conta do estrago feito pelas tomadas de decisão em relação ao jogo de 2022, não teve uma boa venda.

No relatório financeiro de 2023, o prejuízo da companhia chegou a 18.1 milhões de libras, sendo que 15 milhões de libras eram referentes apenas a franquia F1® Manager.

O último jogo lançado pela série, F1® Manager 2024, em julho deste ano, não ajudou muito a melhorarem as coisas, na plataforma Steam há um pouco mais de 2 mil avaliações sendo que apenas 66% são positivas. Os relatórios da companhia também mostram que isso se reflete nas vendas, onde a franquia segue com fluxo de caixa negativo, ou seja, dando prejuízo.

Um trecho importante do último relatório financeiro da companhia, é onde eles dizem que “Após 31 de maio de 2024 e antes do fechamento da contabilidade em 10 de setembro de 2024, discussões comerciais com uma parceira resultou em término voluntário do contrato de um futuro jogo antes do início de desenvolvimento.”

A casa de análise confirma que entrou em contato com a companhia que afirmou que a nota se refere a franquia F1® Manager e, sendo assim, o jogo não será mais lançado na sua versão 2025.

Vale lembrar que a companhia não divulgou nenhuma nota oficial sobre isso, portanto, ainda há de ser confirmado o cancelamento do jogo.

Notícias relacionadas